quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Chaves no Brasil.


A história do Chaves no Brasil começa quase junto a do SBT. Em 19 de agosto de 1981 entrava no ar a TVS que, alguns anos depois, se tornaria o SBT. Para complementar a programação da recém-formada emissora, Silvio Santos analisou vários pacotes de programação oferecidos por emissoras estrangeiras. Dentre eles estava o da mexicana Televisa, com boas produções a baixos custos. Porém, essa programação só poderia ser vendida por completo com todos os programas, sendo que, no meio dessa programação, estava o seriado El Chavo Del Ocho, que não agradou a nenhum diretor do SBT, nem mesmo a Silvio Santos. Mas, sabendo do sucesso que o seriado fazia em toda a América Latina, Silvio Santos decidiu colocá-lo no ar. Chaves estreou no Brasil em agosto de 1984, no programa do palhaço Bozo. O primeiro episódio exibido foi Caçando Lagartixas. Cerca de três anos depois, o seriado ganhou horário próprio, sendo exibido às 12h30 logo após o Chapolin Colorado. Em 1988, Chaves estreou no horário nobre exibindo apenas episódios inéditos, ameaçando a audiência das outras emissoras.

2 comentários:

thamyres disse...

Adorooooooooooooooooo o Chavess... Me divirto demais com todos os personagens. Não sabia dessa história não. Foi legal saber da vinda do Chaves para o Brasil.
"Ninguém tem paciência comigo"... sauhsiauhsiuahisuha

Ricardo Lopes. disse...

Costumo dizer que chaves é o maior fenômeno do humor,pois com uma fraca tecnologia mexicana dos anos 70, até hoje faz fãs em todos os lugares.
Isso, isso, isso...