terça-feira, 24 de novembro de 2009

Sofrimento por antecipação.


Antes de mais nada, quero deixar bem claro que o que vou escrever não tem base na medicina e sim em minha própria experiência. Se tem uma coisa que me mata, é sofrer antes do momento, neste exato momento estou sofrendo por uns alunos intensivos que tenho e não sei como vou fazer nas férias que estão chegando. Conversei com a diretora, que por sua vez falou para que conversasse com os alunos, mas até que eu consiga uma decisão algo me corrói por dentro. Na maioria das vezes até a profecia de que no fim tudo dá certo se faz fiel, mas até lá acabo com minhas pobres unhas.

Um comentário:

Helinha disse...

Ah, concordo quando vc diz que não se deve sofrer por antecipação...

Sei que é difícil se segurar às vezes, mas não vale a pena!!

Se vc sofre com medo de uma coisa ruim acontecer, existem 2 possibilidades...

1. A coisa acontece. E aí vc sofre duas vezes. Antes, com medo de acontecer... e na hora em que acontece. Então, bobagem sofrer antes. Deixa pra sofrer na hora mesmo.

2. A coisa NÃo acontece. E aí vc sofre desnecessariamente. Poderia estar tranquilo e sofreu em vão...

Então, nada de sofrer antes da hora. Faça a sua parte e deixe acontecer... naturalmente!

^^

Beijinhos