terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Santa Hipocrisia!


É complicado falar de religião, mas não posso deixar de comentar o que a Religião é um remédio, dependendo da dose pode ser remédio ou veneno. Já experimentei vários medicamentos, posso dizer que em alguns momentos da minha vida até que foi bom, mas com o uso contínuo, percebi que a hipocrisia reina acima de tudo, neste momento o remédio começaria e virar veneno. A última denominação religiosa que frequentei me ajudou muito, só que com o tempo a máscara e o rosto trocam de lugar, foi duro, porém preciso entender que o melhor não é vestir camisas com símbolos ou seja lá o que for. O melhor é não ter rótulos, não seguir nada e tentar seguir os ensinamentos de Deus sem bulas. Minha "igreja" pode ser qualquer lugar e não precisa de altar.

Um comentário:

Helinha disse...

Você está certíssimo!!

Aliás, qualquer remédio pode se tornar um veneno, dependendo da dose, ne...

Ainda acredito que a religiao, apesar de tudo, ainda traz mais bem que mal ao mundo... as pessoas é que distorcem muita coisa e fazem suas próprias interpretações...

De qualquer forma, se você segue o preceito de amar ao próximo como a si mesmo, isso já basta... Querer apenas o bem do outro e buscar sua felicidade de modo que isso não faça mal a ninguém... isso é suficiente!!

Adorei esse texto!!

Beijos!!