sábado, 17 de abril de 2010

O ensinamento da aranha.


É incrível como que a simplicidade da vida pode dar valiosas lições.

Na filial do curso onde trabalho no momento é em um local mais bucólico da minha cidade. Esses dias eu me preparava para ir embora quando fui chamado por uma das funcionárias.

Percebi que ele estava nervosa, me pediu que matasse uma aranha.

Peguei a vassoura fui até o pobre aracnídeo e ao contrário do que a funcionária pedia, eu não matei. Com cuidado passei a vassoura por baixo da aranha e coloquei no meio da rua e balancei para que a mesma saísse da vassoura. Naquele momento eu dei uma chance pra ela, ela tinha vários caminhos de fuga da morte, mas ali como um Deus para a aranha ofereci opções, mas só ela poderia escolher o caminho com seu livre arbítrio. Infelizmente ela escolheu ir na direção da morte, pois ela foi passar no local onde passaria um pesado caminhão e com suas rodas pesadas e apressadas matava o pobre ser vivo. É assim que acontece com a gente, muitas das vezes Deus nos coloca vários caminhos e nós com o nosso livre arbítrio e burrice espiritual acabamos nos matando nas rodas do poder negativo, ele geralmente vem pelo caminho mais amplo da estrada da vida.

Um comentário:

Leidi disse...

ótima ilustração de ensinamento!
bjo