terça-feira, 22 de março de 2011

"Astigmatismo no mamilo."


Não fiquei louco não, foi esta a frase que rolou no BBB 11: -"Astigmatismo no mamilo..."
Ainda não satisfeita a anta perguntou o que seria faca de 2 legumes...
É o fim dos tempos mesmo, fico triste em ver pessoas com uma boa carga cultural perdendo tempo com um programa rídiculo que tem a função de emburrecer as pessoas.
Felizmente está chegando ao fim. Vai acabar a tortura de ver o Bial chamando antas de heróis.


O que é Astigmatismo:


O astigmatismo é uma deficiência visual, causada pelo formato irregular da córnea ou do cristalino formando uma imagem em vários focos que se encontram em eixos diferenciados. Uma córnea normal é redonda e lisa. Nos casos de astigmatismo, a curvatura da córnea é mais ovalada, como uma bola de futebol americano. Este desajuste faz com que a luz se refracte por vários pontos da retina em vez de se focar em apenas um. Para as pessoas que sofrem de astigmatismo, todos os objetos próximos e longes ficam distorcidos. As imagens ficam embaçadas porque alguns dos raios de luz são focalizados e outros não. A sensação é parecida com a distorção produzida por um pedaço de vidro ondulado.

O astigmatismo é hereditário e pode ocorrer em conjunto com a hipermetropia ou presbiopia. Um astigmatismo ligeiro pode desenvolver-se ao longo dos anos, devido à alteração da curvatura da córnea, provocada pelos milhares de pestanejamentos diários. Pessoas que sofrem de astigmatismo podem corrigir sua visão com o uso de uma lente oftálmica chamada tórica ou cilindrica (que faz com que os raios de luz se concentrem em um plano único), em óculos ou lentes de contato. Podem, ainda, se valer de cirurgia a laser ou do procedimento conhecido como ceratotomia astigmática.

Fonte:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Astigmatismo

3 comentários:

Amanda Pinto disse...

Talvez a auréola do mamilo dela seja ovalada... ahahahahahaha Que imbecil! E além de tudo dada.
É por isso que eu nem assisto TV.

Anônimo disse...

Vcs não entenderam. Vai ver q o peito dela aponta um para cada lado (rsrsrsrsr)

Ricardo Lopes disse...

Pois é queridas amigas, a Tv anda piorando muito! A mídia está cada vez mais medíocre. Fiz uma música chamada TV, vou fazer um vídeo e postar na rede.
Beijos às duas.